Destinos no Rio de Janeiro - Arraial do Cabo

21 dezembro 2016

Um lugar paradisíaco! Arraial do Cabo abriga dunas de areia branca e belas praias com mar de águas cristalinas. O mar é cristalino mesmo! Você consegue ver seu pé no chão estando com a água nos ombros. É um caribe brasileiro! ♥
O que fazer em Arraial do Cabo? 
Curtir as praias: 

Praia do Pontal do Atalaia | Prainhas :

As Prainhas ficam localizadas no Morro do Pontal do Atalaia e têm esse nome por serem compostas de duas praias. Quando a maré está está baixa, elas se unem formando apenas uma. É possível chegar lá indo de carro ou de barco — através do passeio que sai da Praia dos Anjos. Para quem vai de carro é importante saber que há uma escada que facilita acesso a praia. 

As Prainhas são belas por sua areia fina e branquinha, também pelo seu mar calmo e cristalino. Sério você vai se sentir no caribe! 


Praia Brava: 

A Praia Brava fica dentro do Pontal do Atalaia e é especial para quem gosta de lugares reservados e para quem gosta de surfar, pois a Praia Brava tem ondas fortes. Para chegar até lá é preciso fazer uma trilha e depois descer umas escadas — que por sinal proporcionam uma visão magnifica da praia.



Praia do Forno: 

Uma das praias mais populares de Arraial do Cabo. A Praia do Forno oferece um mar calmo e cristalino, cheio de corais. A beleza ao seu redor é encantadora, e esse detalhe pode ser bem observado do mirante que está no alto de um morro. É possível chegar lá fazendo uma trilha curta a partir da Praia dos Anjos, ou indo de barco.



Praia do Farol: 

Se você quer se sentir no caribe ou no paraíso, é a Praia do Farol que você tem que visitar! PA-RA-DI-SÍ-A-CA é a palavra que define. A transparência do mar e a sua cor é impressionante, e também a sua calma — é possível boiar com tranquilidade. Lá encontramos além das ruínas do antigo Farol (construído em 1833), a Fenda de Nossa Senhora, a Ponta do Focinho e o Farol Novo (construído em 1861). O acesso a praia só é possível através de barcos autorizados, pois só é permitido desembarcar lá com autorização da Marinha.

Importante saber que não é permitido levar comida e nem água até a Praia do Farol.



Praia dos Anjos:

É nessa praia onde estão ancoradas as embarções de pesca e as que fazem os passeios pelas praias de Arraial do Cabo.


Conhecer as praias de barco:

As embarcações partem da Praia dos Anjos, e o passeio dura em média quatro horas. O roteiro inclui parar na Praia do Forno, nas Prainhas do Pontal do Atalaia e na maravilhosa Praia do Farol. As atrações que estão nesse passeio: a Fenda de Nossa Senhora da Conceição, Passagem pelo Boqueirão e a Gruta Azul.

Fenda da Nossa Senhora da Conceição

Passagem pelo Boqueirão

Gruta Azul


Explorar as praias: 

Snorkel:

Você não sabe o que é? Bem, "Trata-se daquele famoso tubo que permite a respiração na superfície, sem precisar tirar a cabeça da água. (...) observar o fundo através de uma máscara e snorkel para respira."

As águas cristalinas das praias de Arraial do Cabo permitem a observação da beleza da fauna marinha. É possível encontrar o aluguel do snorkel por lá, o preço é justo, são apenas 10 reais por 1 hora.




Mergulhar com cilindro:

O mergulho é a principal atração de Arraial do Cabo, a cidade recebe o título de "Capital do Mergulho" por seu mar ser cristalino e abrigar uma grande diversidade marinha! No fundo de suas águas nos deparamos facilmente com tartaruga, estrela do mar, cavalo marinho, peixes de várias cores que nadam entre uma infinidade de corais. É inexquesível! Na Praia dos Anjos é onde se concentra grande parte das operadoras de mergulho.

Importante: Se você não tem curso de mergulho é indicado o batismo, que consiste num mergulho acompanhado de um instrutor certificado, ou seja um instrutor acompanha individualmente a aventura embaixo do mar.



Ver o pôr do sol: 

Não vá embora sem antes ver o pôr do sol no Pontal do Atalaia. É o melhor lugar para conferir o fim de tarde em Arraial do Cabo. O sol se põe no mar, é um verdadeiro espetáculo! O acesso é através da portaria do Condomínio Pontal do Atalaia (Rua Nazaret Francisco, próximo da Praia Grande) e da para ir de carro, a pé ou mesmo de bike.
  



Espero que tenham gostado e que as dicas sejam realmente úteis! Comentem sobre ♥ 

10 comentários

  1. Primeiro, seu blog é muito lindo! Chega ser inspirador hahaha.
    E adorei o post, adorei as fotos. Eu morro de vontade de ir para lá, sério. Toda a região dos lagos do Rio é muito linda, embora eu só veja por fotos, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah obrigada ♥ É verdade, toda a região dos lagos é bonita, vale a pena conhecer, viu?! Beijinhos :*

      Excluir
  2. Essa é a hora que sinto vontade de chorar por ser pobre kk. Cada lugar lindo! e ainda tem gente que fala que no brasil não tem lugares bons pra visitar... a beleza brasileira é incrível

    sammypmoon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria poder conhecer cada cantinho lindo do Brasil, mas sou pobre tb T.T KKK Tem lugares que vale muito a pena visitar ♥♥ Beijinhos :*

      Excluir
  3. que post maravilhoso e completo! sou do RS, adoro viajar e Rj é um dos meus futuros destinos, é tudo tão lindo, que praias perfeitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah o sul, é meu destino sonhado ♥ São praias que valem a pena conhecer, é sério, quase o Caribe ♥♥ Beijinhos :*

      Excluir
  4. legal da sua parte mostrar os lugares bonitos e acolhedor que o Rio tem.
    gostei muito das suas dicas, parabens

    http://ygorlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah, são lugares que vale a pena conhecer ♥

      Excluir
  5. Quanta foto linda num único post! Sério, eu já tinha visto alguma coisa sobre esse lugar, mas não de forma tão detalhada. Fiquei realmente encantada, e confesso que bateu uma vontade louca de mergulhar, ou pelo menos alugar um snorkel... Com certeza tá na minha lista de futuras viagens! <3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaah que legal, te deixei com vontade de mergulhar ♥ Ah! Tão legal quando um post provoca reação no leitor ♥ Beijinhos :*

      Excluir

© Copyright DI VENETA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo