Destinos no Rio de Janeiro - Ilha Grande

14 dezembro 2016

Hey! Tenho novidades. Hoje e as próximas terças-feiras de dezembro vão ter uma matéria indicando uma cidade praiana para você conhecer aqui no estado do Rio de Janeiro! 😃 Escolhi para estrear essa "série" Ilha Grande que se localiza na cidade de Angra dos Reis. 

Por que ir a Ilha Grande?

Porque Ilha Grande é paradisíaca  reúne algumas das mais bonitas praias do Rio de Janeiro  e além disso, cada cantinho dela tem algo especial. Lá não tem carro, moto, nem ônibus. Tudo é feito a pé ou de barco, isso torna a viagem inesquecível, concorda?! 

O que fazer em Ilha Grande?

Curtir as praias:  
Ilha Grande tem mais de cem praias. Confira as mais visitadas: 

Lopes Mendes:  
A praia de Lopes Mendes é eleita uma das mais bonitas do litoral brasileiro. Bela por suas águas cristalinas com tonalidades azuis e verdes e grandes pedras. Por lá também encontramos riachos cristalinos. E se você é surfista essa é a sua "praia" Hahaha. Ah! É necessário fazer uma trilha que dura 15 minutos para chegar a praia.  




Aventureiro:
Uma praia que atrai surfistas porque seu mar é agitado, e aventureiros porque o nome da praia faz jus ao nome. Passar a noite lá é uma total aventura. Pois, por lá não existe comércio, luz elétrica ou pousadas. É possível se hospedar em campings, mas antes é preciso fazer um cadastro (com apresentação de RG e CPF) no Centro de Informações Turísticas de Angra dos Reis. 



Lagoa Azul: 
Por lá a água é azul e calma, por isso é um dos mehores locais da região para o mergulho com snorkel. É possível chegar a praia atráves de barcos. Ah, lá encontramos bares flutuantes! Não é o máximo?! 




Cachadaço:
Protegida pelas pedras e pela costeira. A praia tem caracteristicas especiais, por exemplo, por lá encontramos um riacho com queda d'água, um mirante natural e uma estradinha de pedras construída por escravos. O acesso é por barco ou trilha.





Mergulhar:
A Ilha Grande é um dos melhores locais para mergulho no Rio de Janeiro.

Ver peixes e outros animais marinhos é uma coisa que não pode faltar na sua viagem a Ilha Grande. Embaixo d'água há um mundo colorido de peixes, polvos, camarões, estrelas-do-mar, lulinhas, golfinhos, tartarugas e raias vivendo entre pedras e corais. Ah! Lá há também naufrágios!  
O preço da aventura varia de 180 a 250 reais. 
Há vários pontos para mergulho, um deles é entre a Lagoa Azul e a Lagoa Verde.  




 Fazer trilhas:
As trilhas são um dos pontos altos de Ilha Grande. Confira o mapa com todas as trilhas da região: Download 

Circuito do Abraão é um dos mais conhecidos, informações: 

Distância: 4.000 metros (circuito completo).
Nível: Plano, com algumas breves subidas.
Preparo físico: Leve.
Duração: 2 horas (ida e volta).
Orientação: Fácil.
Atrações: Sede do Parque (maquete da Ilha), mirantes, praia de areia monazítica, ruínas do antigo lazareto, aqueduto, piscinas naturais e bares.


Espero que tenham gostado da dica para curtir as férias! Sigam o Instagram @Blogdiveneta
  

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Copyright DI VENETA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo