Destinos no Rio de Janeiro - Paraty

28 dezembro 2016

Hey! Nem acredito que esse já é o último post da série "Destinos no Rio de Janeiro". Confira a "mini série" completa. ♥ Escolhi um destino incrível, para fechar com chave de ouro... Paraty!

Por que viajar para Paraty?

Paraty é uma cidade referência em turismo cultural. É encantadora a arquitetura colonial da cidade. Mas Paraty oferece também praias e ilhas exuberantes, e cachoeiras pouco exploradas.

O que fazer em Paraty? 

Curtir as praias: 
Praia do sono
Uma das praias mais bonitas de Paraty. A praia do sono é "selvagem" e extremamente encantadora, pois ela nos oferece areia branquinha e mar com água cristalina. É possível chegar lá fazendo uma trilha, que dura cerca de 1 hora. Mas para quem não gosta, há a opção de ir de barco.


Praia Brava

É uma praia deserta, cercada pela mata atlântica e com ondas fortes. Por lá encontramos fontes de água doce e cachoeira. O acesso é por uma trilha na mata, a caminhada dura 30 minutos. Sério, vale a pena ir conhecer!



Praia do Jurumirim

Essa praia proporciona tranquilidade para o banhista. Seu mar é calmo e cristalino. O mais fantástico é saber que essa praia foi ponto de partida para as aventuras de Amyr Klink. O acesso a praia é realizado apenas por barco.



Praia de Laranjeiras

Uma praia paradisíaca! Nos encantamos com sua areia fina e branca com tons rosados, também com o mar que possui água cristalina e calma. Por lá também encontramos um lago de água doce. E para completar esse lindo cenário natural há próximo uma ilhota rochosa. O acesso é por uma curta trilha, apenas 20 minutos de caminhada.


Fazer passeios culturais:
Caminho do Ouro 

O Caminho do Ouro em Paraty, foi construído pelos escravos, entre os séculos XVII e XIX, ligava Minas Gerais a Paraty, é por lá que descia o ouro dos portugueses. Importante saber que a visitação só é permitida com guias autorizados, pois atravessa propriedades particulares.



Centro Histórico 

Paraty era considerado o porto mais importante para escoamento do ouro e pedras preciosas que saiam de Minas Gerais e eram levados para Portugal. E parte dessa história continua viva até hoje nas ruas de pedra, igrejas e casarões antigos que formam o Centro Histórico da cidade. Não tem como caminhar por ali sem imaginar como era a vida no século 18 e se encantar com o charme da arquitetura colonial, misturada com bares, restaurantes e lojas modernas.Entre roupas, doces, bolsas e mil tipos de artesanatos, essas lojas vendem as tradicionais cachaças da região, fabricadas nos alambiques da cidade. Pra quem gosta, dá pra experimentar vários tipos, inclusive a Gabriela, que é feita com melaço da cana, cravo e canela. Uma delícia! Nos barzinhos e restaurantes eles servem também o Jorge Amado. (Texto de: vamosfugir.net.br)



Teatro de bonecos 

As apresentações do Grupo Contadores de Estórias acontecem às quartas e sábados, no Teatro Espaço. Para você não pensar que é coisa pouca, saiba que o grupo vai a espetáculos premiados em vários países.


Espero que tenham gostado! Compartilhe esse post ♥
Encontre o blog: Facebook | Instagram  

25 comentários

  1. Que paraíso de lugar Francine. Ótimo para relaxar e curtir a natureza.
    eliz 2017! Muitas bençãos, saúde e sucesso pra vc!
    Big Beijos
    Participe da nossa pesquisa de público 2017
    Meu Canal You Tube

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca visitei as praias mas já passei por lá. É realmente muito lindo! Achei muito interessante o caminho do ouro! Amei o seu post! Bjos Blog Marinspira ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caminho do ouro é um encanto ♥
      Obrigada, bjos :*

      Excluir
  3. Eu sou apaixonada pelo Rio de Janeiro, mesmo nunca ter ido visitá-lo, uma das minhas metas deste ano que esta começando é visitar o Rio e explorá-lo o máximo possível, principalmente a praia das Laranjeiras, acho ela tão incrível!
    Beijinhos!
    Claraaoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de conhecer ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa preciso viajar! Que lugar maravilhoso, gosto muito de cidades históricas , apreciar arquitetura colonial e conhecer outras culturas. Parabéns pelo blog! Desejo um ótimo 2017 para voc~e com muitas viagens e ótimos posts!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As cidades com arquitetura colonial são encantadores ♥
      Obrigada, bjus :*

      Excluir
  5. A praia das laranjeiras parece um sonho!!! Adorei as praias.

    ResponderExcluir
  6. eu morro de vontade de ir a Paraty! sabia que é ai que acontece o maior evento de fotografia do brasil? ocorre todo ano! pensando muito em ir neste <3 amei amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraty é incrível mesmo! Não sabia desse evento, vou procurar sobre ele hehe Beijos!

      Excluir
  7. Que post bacana! Eu adoro viajar e se eu morasse no Rio, com certeza já teria ido a Paraty. Estudei um pouco sobre a cidade no técnico que eu fazia e já tinha a achando encantadora. Amei a bebida Gabriela com referência a obra de Jorge Amado haha. Parabéns pelo blog!

    Beijo,
    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ei, não conhecia seu blog, lindo demaaaais!
    Preciso ir conferir os outros destinos, fiquei com água na boca haahha
    Essa praia de Laranjeiras não parece ser no Brasil :O um lugar mais lindo que o outro <3
    Adorei eu post, viu
    Beijos
    https://pyetramelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase uma praia caribenha haha ♥
      Obrigada obrigada, beijos :*

      Excluir
  9. Nem sabia que Paraty tinha essa natureza maravilhosa!
    Muito obrigada por falar.

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A praia de Laranjeiras é, sem dúvida nenhuma, linda demais. Amo essa combinação de areia bem branquinha e água clara. Dá uma sensação gostosa de esperança rs ♥ Centros históricos também são uma pedida e tanto. É complicado visitar um lugar e não ir atrás da sua história, da sua cultura. Acho que essa é uma das melhores partes de viajar. Adorei Paraty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraty é incrível, e ir à praia de Laranjeiras é parecer que está em outro país! ♥

      Excluir
  11. Eu nunca fui para Paraty e realmente ouço maravilhas sobre o lugar tenho muita vontade conhecer mas faltou até hoje oportunidade rsrs As praias que vc postou são lindas demais e me deixou mais curiosa rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São praias incríveis ♥ Se tiver oportunidade de ir, não pense duas vezes hihi Beijos

      Excluir
  12. Uma praia mais maravilhosa do que a outra! Com certeza as trilhas valeriam a pena. Adorei o post e vou conferir as outras postagens dá mini série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo as praias de lá! Depois me conta o que achou ♥

      Excluir
  13. Que lugar incrível! E essa Praia de Laranjeiras, que lugar lindo! Gostei da ideia da mini série de lugares para se conhecer, pensando em fazer uma parecida com o meu Goiás. Vou conferir os outros post! Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Que lugar mais lindo! Acho que é praticamente impossível não ser feliz em um lugar assim.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  15. olá!!

    Nossa, preciso conhecer esse lugar é cada coisa linda!!!!! Esse seu post ficou super lindo eu adorei e fiquei com vontade de arrumar as malas e viajar logo. Parabéns pelo post.


    Beijos

    ResponderExcluir

© Copyright DI VENETA | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Designer e programação por: DRÊ DESIGN.
imagem-logo